quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CUIDADOS COM A PELE SECA

Eu tenho a pele muito seca e quem tem pele seca sabe que não pode descuidar da hidratação.
Como principais características da pele seca, podemos citar que ela é fina, sem brilho e por ter pouca oleosidade natural tem o aspecto opaco e áspero. No tempo de frio chega, a baixa humidade do ar faz as rachaduras se tornarem mais visíveis. Por isso é que esse tipo de pele necessita de hidratação intensa e alguns cuidados para ficar sempre linda e saudável.
Como cuidar da pele seca? 
  • Pela manhã, limpe a pele, use cremes ou loções de limpeza para retirar os resíduos que foram acumulados durante a noite. Use um tônico facial hidratante, procure produtos que não possuam álcool na fórmula. Aplique um creme hidratante, de preferência que contenha filtro solar na fórmula. Assim você protege e hidrata sua pele ao mesmo tempo. Entre os tipos de pele, a pele seca é a que mais sofre com envelhecimento precoce.
  • Durante o dia você deve manter sua pele muito bem hidratada. Aplique novamente o protector solar e um creme hidratante, mas tome cuidado para que a camada não fique muito espessa, isso prejudica a respiração da pele. Uma boa dica são os hidratantes à base de água e os sprays de água termal, que possui minerais que nutrem, refrescam e hidratam a pele.
  • Aproveite a hora de dormir para hidratar sua pele com cremes de tratamento noturno, eles agem enquanto você descansa. Não se esqueça de limpar a pele novamente com um creme ou loção de limpeza. Prefira os cremes que possuem óleo na fórmula. 
Mais dicas:
- Cuidado com a água quente, ela resseca ainda mais a pele.
- Passe longe dos produtos secos e em pó, as versões líquidas ou em mousse ajudam a realçar o brilho da pele.
- Esfoliação e pele seca não combinam muito, uma vez por semana é o suficiente.
- Para caprichar na hidratação da pele seca, aplique uma máscara hidratante, deixe agir por meia hora e enxágüe em seguida. Faça isso de duas a três vezes por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que você acha disso?