segunda-feira, 16 de maio de 2011

PARA UMA BOA NOITE DE SONO....

JP
Conforto, sossego e aconchego são coisas que nao pode faltar num quarto. A sensação de estar relaxado, descansado convida-nos a sonhar. para decorar este espaço é necessario escolher bem a cor e a harmonia de cores. não usar tons muito escuros e sombrios, nem demasiado claros (se bem que ficam lindos)... uma cor morta da ao espaço por si só ja da sensação de relaxamento. Eh só dar uma olhadela que voce vai entender

Um com tons escuros

e outro mais claro:


E aí? Ficou com soninho?

Roxo

JP
O roxo é uma cor uma linda e que dispensa qualquer tipo de comentário. Combina em qualquer canto da casa. Em espaço pequeno, grandes, abertos ou fechados.
Nesta imagem é possível de ver uma decoração clássica em roxo, com varios apontamentos na mesma cor. No puf, tapete e almofadas seriam suficientes para a decoração em roxo, o entanto é possível sempre ainda optar por pintar paredes ou usar papel de parede com a cor desejada. Mas sem abusar porque é uma cor muito forte e pequenos detalhes ja dão vida ao espaço.
No caso de utilizar muito a cor roxa é aconselhado utilizar inox e pratas para não fechar a projecção visual da decoração.


Na sala de jantar e de jantar....
Na sala de estar é uma boa ideia usar uma cor neutra e detalhes de roxo no tapete, almofadas e cortinas.
Uma mesa pode ser decorada também com loiças e toalhas guardanapos entre outros pequenos apontamentos. Os cortinados são um forte aleado na decoração.




Muitas das vezes não é preciso um orçamento decorativo alto. A utilização de tinta numa superfície ampla poderá ser o suficiente para fazer toda a diferença. Os tons de roxo, beringela, violeta e ametista estão com tudo, e é a tendência do momento, por isso não poupem esforços e toca lá a decorar...




Na iluminação que as vezes é ignorada mas no entanto é uma mais valia, a sua utilização é verdadeiramente forte no aspecto final. Lâmpadas florescentes, lâmpadas com sobra de cor à tonalidade desejada poderão auxiliar muito na decoração
Cozinha:


Viva o roxo!!!!

Lavabos

JP
Olá malta….



Quem não gosta de vida nova? Casa nova? Mobília nova? Decoração nova? Eu adoro e acredito que você também deve achar isto interessante. Lavabos tem de ser ambientes agradáveis, não só para quem mora, mas principalmente para quem visita. É no lavabo que as pessoas notam a higiene dos moradores e percebem a delicadeza de quem o decorou. Passando por alguns blogs, achei ideias maravilhosas para decorar um lavabo, que eu acho q você também vai adorar. Veja por exemplo este:
Com louças brancas, linhas geométricas e automatização, o resultado foi um banheiro clean e prático



E este então? Hummmm, é um sonho... O rodapé branco e alto neutraliza o escuro neste lavabo. Por ser um espaço pequeno e de permanência rápida, a ousadia do tom escuro é permitida.




Mas este tira o fôlego. Repara nos pequenos detalhes. Adorei esta combinação roxo e madeira, um mimo...


Neles são usados diversos tipos de materiais indo dos azuleijos à madeira e sim eles estão mais ousados e criativos. Muitas vezes eles são os lugares de mais 'privacidade' das pessoas, não somente para necessidades fisiológicas, mas são aonde as mulheres retocam suas maquiagens e se ajeitam quando precisam...
Viva para os lavabos!