quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PAPEL DE PAREDE

Para escolher o papel de parede ideal é necessário primeiro identificar os traços característicos da decoração do ambiente onde você pretende colocar essa decoração e conseguir dessa forma manter o equilíbrio na hora de aplicar o papel de parede. O que te pode ajudar, são os móveis e acessórios decorativos eles vão influenciar muito na escolha do modelo ideal.


Casas que possuem uma decoração mais contemporânea o papel de parede moderno cai como uma luva, funcionando assim como um ícone para revestir a casa. Para aqueles que buscam a ousadia essa é a melhor forma de ousar, pois você poderá brincar com estampas entre diversas outras coisas. 
Na sala: como a sala é considerado o principal ambiente da casa aonde se recebe os convidados tem que ser uma parte da casa bem social , então, por este motivo é importante que evite aplicar um papel e parede com cores vibrantes ou aqueles que contem com excesso de estampas. Dê preferência a tons e modelos mais suaves, dê preferência às cores pastéis.
No quarto: esse é um ambiente individual, é possível escolher o papel de parede com maior liberdade que faça o seu estilo e lhe agrade. Quartos tanto de casal quanto de solteiro podem apostar em cores chamativas e vibrantes. Papeis com estampas florais, geométricas e que simulam a textura de tecido pode ser uma ótima escolha para os dormitórios. Já em quartos de bebê esse é um lugar que deve ter tranqüilidade, o indicado nesse caso são tons leves e claros.
 No banheiro: quando se opta por decorar esse ambiente ele transmite elegância e sofisticação. O ideal para esse cômodo são papeis de parede florais.
 Na cozinha: Nesse ambiente os temas florais ou até mesmo gastronômicos fazem um grande sucesso.

PEDRA NA PAREDE

Bom dia
O assunto de hoje é: Revestimento de paredes

Foto: DivulgaçãoFoto: Martin SzmickFoto: Tuca ReinésFoto: Nicola LabateFoto: Paulo BauFoto: DivulgaçãoFoto: Mônica ImbuzeiroFoto: DivulgaçãoFoto: Arquivo pessoalFoto: Marcelo Scandaroli