quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Construindo do Zero

1000000 anos depois, finalmente comecei a construção da sonhada casa. Como Deus é tão bondoso comigo e o sonho de ter a minha casa, já vem comigo desde 2010, em 2019, ele me presenteou com um apartamento. Depois eu coloco aqui as fotos. Mas agora é a vez da nossa casa térrea.

Começando a história:

Em 2012, dei a entrada de uma parcela (12%) para adquirir o imóvel numa vila. Entretanto o valor da entrada foi alterado e tive que dar no total 21%, para que me entregassem a mesma e depois teria de pagar mensalmente o restante.
Como nesta terra tudo é problema, não recebi a casa, e eram só promessas atrás de promessas e nada de casa. Em 2015, fiquei gravida e talvez por pena da minha barriga, a empresa deu-me uma casa inacabada (tem fotos aqui no blog) com o contrato de que eu terminaria a obra e o remanescente serviria para liquidar mensalmente. Ok, até ai tudo bem. Veio a crise financeira, abalou as nossas finanças mas devagar fizemos a vedação e algumas alterações na casa.

A localização não era das melhores, pois não tinha segurança nenhuma no bairro e o meu marido foi trabalhar para outra província. Não poderia ficar sozinha em casa com um bebé. Então paramos de mexer nela. Ficou totalmente abandonada. 

A responsável da empresa, foi acusada de corrupção e condenada. A empresa teve nova gestão e nessa altura (2017) Angola já estava mergulhada numa crise económica profunda e o moeda havia desvalorizado bastante. A nova gestão entrou em contacto e queria que fizéssemos o pagamento do valor em falta. Evidente que não aceitei, não havia condições para aquela exigência. Fui negociar e como eles tinham uma vila com uma localização melhor, preferi trocar a casa, por um terreno quase das mesmas dimensões nesta outra vila. 

Claro que o meu marido não ficou nada satisfeito, pois achava uma perda, trocar uma casa já erguida por um terreno. Mas foi a melhor opção e ele em breve vai me dar razão. O que importa é será o nosso lar. 



JP

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que você acha disso?