quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AREAS DE SERVIÇO A SUA MEDIDA

A área de serviço ou marquise é um espaço de uma residência. Nela costuma-se abrigar máquina de lavar roupas, secadora, tanque, varal, ou seja, é onde os serviços domésticos de lavagem das roupas são feitos.
Mas por ser tratar de uma área especificamente de trabalhos domésticos, não significa que ela não poderá ser uma ambiente agradável para quem faz uso frequente ou não dela.
Normalmente, é reservado apenas um espaço pequeno aonde cabe apenas a maquina de lavar, a secadora e/ou tanque e armários. Mas para quem tiver um espaço maior pode acrescentar a tábua de engomar, cestos de roupa limpa e suja, etc.

Michele Lima, deixou algumas dicas para a organização da sua área de serviço: "Como as áreas dos imóveis estão cada vez menores, a maior prejudicada quase sempre é a área de serviço, que com um pouco de organização e alguns produtos curingas você pode melhorar o espaço. 
O ideal é que a lavanderia não fique junto a cozinha, para que as roupas lavadas não fiquem com cheiro de comida. Se for o caso, coloque uma porta entre as duas, também é fundamental ser bem ventilada para que as roupas possam secar bem.
  • Na hora de escolher os pisos, prefira os resistentes à água e deixe uma base de alvenaria de aproximadamente 10 centímetros para os armários que estiverem proximos ao chão, assim eles não estragam com a humidade.
  • Tenha armários para manter os produtos organizados, se não for possivel colocar armários, resolva o problema com prateleiras, em diferentes tamanhos e altura, tudo de acordo com o espaço disponivel..
  • Deixe as maquinas, tanque e outros encostados na parede para não atrapalhar a movimentação no ambiente.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que você acha disso?